segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Conclusão da Monice

A água é um bem precioso indispensável a todas as atividades humanas e alterar a qualidade da água é prejudicar a vida do homem e dos outros seres vivos.
Hoje, metade da população mundial enfrenta problemas de abastecimento de água. Muitas fontes de água doce estão poluídas ou, simplesmente, secaram.
Esse pouco de água que nos resta esta ameaçado. Isso porque, somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais.
Como não dá para viver sem água, então, a saída é fazer um uso racional deste recurso precioso. A água deve ser usada com responsabilidade e por todos.
O consumo de energia elétrica aumenta a cada ano no Brasil. Em breve, estaremos importando energia elétrica de países vizinhos. Uma grande parte desse aumento é decorrente do desperdício de energia.
A hidrografia é uma parte da geografia física que classifica e estuda as águas do planeta.
Os resíduos industriais representam grande ameaça a qualidade da água, à saúde e ao meio ambiente, pois são capazes de provocar enormes danos aos organismos vivos e, consequentemente á cadeia alimentar e à nossa saúde.
O tratamento da água é feito por etapas e casa uma, acaba com uma bactéria e também poluentes até que fique boa para o consumo. É um trabalho muito importante e que requer bastante conhecimento afinal tem muito a ver com vidas humanas.
E o mais importante, no entanto, é termos a consciência de que estamos contribuindo, efetivamente, para reduzir os riscos de matarmos a nossa fonte de vida: a água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário