A água é um bem natural de valor inestimável. Mais que um recurso indispensável para a produção de alimentos, produção de energia elétrica etc...
A água é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos que matem em equilíbrios os ecossistemas. Sem água não a vida.
É também indispensável para realização das principais atividades econômicas de uns pais como: Produção de energia, agricultura, construção civil e agropecuária.Isso é o que a água interfere na economia dos países hoje.
Mas com a eminente escassez de água que o mundo deve enfrentar em alguns anos (em alguns lugares da áfrica a água é literalmente “disputada a tapa” pelos moradores de régios de estrema aridez) o valor econômico da água vai crescer absurdamente.Pois com o freqüente crescimento da população e o mau uso da água o planeta terá muita gente e pouca água.
Somente nos últimos 20 anos, a população mundial aumentou em mais de 1 bilhão e 800 milhões de pessoas e este contingente diminuiu em um terço o suprimento de água do planeta. Alia se o fato de que a necessidade de água cresce numa escala mais rápida do que o aumento populacional, pois aumenta a quantidade de indústrias (que consomem muita água) e a agricultura passa a usar mais água para produzir mais alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário